SEJA AMIGO DA LAPA!

Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, CENTRO, Brazil
Associação cultural, artística e ambiental de amigos e moradores da Lapa/RJ. O projeto tem o principal objetivo de preservar não só a memória do bairro carioca, bem como contribuir para o bem estar de moradores, freqüentadores e comerciantes locais, para que a Lapa, hoje reconhecida como referência cultural, venha cada vez mais se destacar entre os melhores e mais organizados centros históricos do mundo. A Lapa precisa ser palco somente de acontecimentos positivos e acreditamos que a arte, cultura, informação, preservação ao meio ambiente, esporte e sobretudo a união e entendimento entre a sociedade e os órgãos públicos, são ferramentas fundamentais para uma mudança de comportamento, trazendo ações afirmativas em direção ao desenvolvimento.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIVULGAÇÃO CONSCIENTE!


Já tem algum tempo que venho questionando os meios de divulgação de eventos da nossa cidade “maravilhosa”. A Lapa, principal centro econômico cultural da cidade, vem sendo diariamente “atacada” por divulgadores e flyers vindo de todos os cantos da cidade. Se levarmos em consideração e colocarmos na ponta do lápis, teremos aproximandamente, durante os fins de semana, principalmente em dias de shows grandes, uma média de sessenta a setenta mil pessoas vindo de todas as partes do planeta terra, rsrs.

A divulgação em si não é problema, até porque claramente a Lapa é o melhor local para se divulgar qualquer coisa, mas quero chamar atenção para maneira como as coisas estão acontecendo. Pra onde vão tantos papéis?? Milhares de filipetas que são jogadas no chão? Acho até que tenho a resposta. Em sua grande maioria vão parar dentro dos bueiros e ralos do bairro. Sabemos que o trabalho de limpeza urbana é muito falho, mas que a população não ajuda, também é outro fato.

Precisamos já pensar seriamente no assunto. Produtores, empresários, divulgadores, autoridades, Secretaria do Meio Ambiente e todo e qualquer tipo de orgão que possa fiscalizar essa atrocidade. Já não dá mais pra fingir que nada está acontecendo. Um inofensivo papel é responsável por grandes tragédias. Precisamos já de ruas limpas e sem alagamento. As tubulações do bairro não suportam mais o lixo despejado, já que não foram preparadas para receber enorme quantidade de sujeira e tanta gente mal educada, que utiliza o bairro para se divertir, sujar, fazer suas necessidades pela rua  e voltar para sua casa, como se nada tivesse acontecido. Precisamos pensar e agir rapidamente. Educação e responsabilidade já! Enquanto é tempo!
 Paulinho Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LAPA PRECISA DE VOCÊ!